Labirinto

Semana passada eu fiz uma pequena viagem a João Pessoa com a turma da faculdade, passamos 4 dias conhecendo a Arquitetura e a historia da cidade, no último dia, fomos ao shopping e, naturalmente, eu procurei uma livraria para comprar algo para ler no caminho de volta pra casa. 

O escolhido foi O Labirinto, esse livro ganhou meu coração pela diagramação maravilhosa feita pela DarkSide Books, percebi que eu precisava levá-lo pra casa quando vi as ilustrações feitas à mão e as cópias do manuscrito que serviu de diário de criação do autor que se encontram no final do livro.


O livro foi escrito por A.C.H. Smith a partir do filme de 1986 estrelado por David Bowie (!), você pode ver o trailer aqui. O livro conta a história de Sara, uma jovem sonhadora que passa seus dias lendo e sonhando com outros mundos. Até que em um dia difícil, em que ela se ver na posição de babá de seu irmãozinho, ela pede aos duendes que levem o bebê embora para que ela possa ter um pouco de paz. 


Seu pedido é automaticamente atendido quando o rei dos duendes faz uma visita à Sara. Arrependida, a menina implora que suas palavras pronunciadas em um momento de insensatez sejam desconsideradas e que o bebê possa voltar para casa. O rei dos duendes, por sua vez, diz que a única forma de reverter a situação é se a própria Sara for resgatar o bebê, e para isso ela precisará atravessar o labirinto em 13 horas, resolvendo suas charadas e seus enigmas. 


O livro é muito bonitinho e nos proporciona uma leitura gostosa, eu me senti totalmente imersa em um universo cheio de fantasia e coisas mágicas.  




"O caminho a diante às vezes é o caminho para trás"


12 comentários:

  1. Teus posts são encantadores. ^•^

    ResponderExcluir
  2. Esse filme fez parte da minha infância, quero muito ler o livro :D

    ResponderExcluir
  3. Amei as fotos, amo como vc consegue organizar uma paleta de cores ˆˆ

    ResponderExcluir
  4. Que saudade de suas postagens, Gaby ♥
    Eu estou querendo ler esse livro um tempo já, só falta comprá-lo mesmo rs, porém ultimamente estou sem tempo...
    Já havia visto o filme quando era pequena e não me lembro de quase nada, tenho que assistir de novo (:

    Suas fotos ficaram lindas.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia, tentarei postar com mais frequência, prometo <3
      Fico feliz que você tenha gostado das fotos e da indicação.

      Abraços.

      Excluir
  5. Miss Gaby, que post encantador! Eu adoro o filme com o David Bowie e nem imaginava que esse era o livro que serviu de inspiração para o roteiro. As edições da Darkside são sempre maravilhosas, sempre me dá vontade de compra-las quando vou a livraria.
    Esse livro está em minha wishlist agora, com certeza :)
    Beijos açucarados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna <3
      Eu acho que me expressei mal, na verdade foi o contrário, o filme que serviu de inspiração para o livro. Esse livro, na verdade é uma novelização do filme, entendeu?

      Obrigada pela sua visita e pelo comentário,
      Abraços <3

      Excluir
  6. Esse me parece um livro absolutamente adorável! Amei a proposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma graça, espero que goste.
      Beijos <3

      Excluir