Gnomes

Sebos são ótimos lugares para encontrar livros especiais, desses que raramente encontraríamos em grandes livrarias, por isso sou apaixonada pela Estante Virtual, sempre encontro edições maravilhosas por lá de livros que quero ler e que as capas atuais não me agradam (livro com capa de filme </3), uma dica é sempre especificar "capa dura" na hora de pesquisar o livro desejado, assim vocês irão se deparar com edições antigas e - provavelmente - ilustradas que trará uma experiência de leitura bem mais mágica.  


Comprei esse livro a um tempinho mas adiei a postagem porque as fotos nunca me agradavam (confesso que ainda não estou satisfeita com elas por conta da paleta de cores), mas decidi não deixá-lo de fora do blog pois é um dos livros mais lindos que tenho e quero compartilhar com vocês.


"Gnomes", livro do Wil Huygen e Rien Poortvliet, é um livro mágico sobre os seres elementais da terra (posso explicar mais sobre isso, se quiserem. Por enquanto fiquem com esta postagem da Deb para entender melhor), ele é todo ilustrado e possui pouco texto, o que torna a leitura bem mais leve para quem, assim como eu, ainda não é fluente em inglês, hehe.


O livro inicia-se com uma explicação histórica do surgimento dessas criaturinhas, as primeiras evidências de suas existências e os fatores que os levaram a esconder-se dos humanos. Possui um grande número de informações que deixará qualquer um interessado no assunto maravilhado, é como um manual para entender os gnomos, explicando sua alimentação, seu corpo, vestuários, rotina, relacionamentos e tudo o que compõe suas vidinhas.


Ele também mostra a forma que os gnomos se relacionam com a natureza, com os animais e com os outros seres mágicos. E faz uma "linha do tempo" da vida dos gnomos, desde o nascimento até sua morte. O que eu mais gostei neste livro foram as ilustrações aquareladas e os contos de gnomos que encontram-se já no finalzinho. Analisando bem, isso é mais uma obra de arte do que um livro <3


Todas as ilustrações são feitas por Rien Poortvliet, pintor e ilustrador holandês que se tornou famoso por suas ilustrações precisas e detalhadas de gnomos. Para quem deseja conhecê-lo mais, existe um museu dedicado à suas obras, você pode visitar o site oficial clicando aqui.


Existe um segundo livro dos mesmos autores lançado pela mesma editora chamado "O Livro Secreto dos Gnomos" porém é muito difícil de encontrá-lo aqui no Brasil (não encontrei por menos de R$ 290,00 - Na verdade fiquei bem surpresa quando encontrei esse por R$ 30,00) então caso alguém saiba onde posso comprá-lo ficarei muito grata com a informação <3. 


Espero que gostem 

14 comentários:

  1. Eu adoro esse livro! As ilustrações, as informações, tudo... É perfeito!

    Também fiz um post sobre ele no ano passado.

    Amei as suas fotos! Ficaram realmente lindas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi seu post! Suas fotos ficaram lindas!
      Obrigada <3

      Excluir
  2. Que lindooooo! E as fotos estão lindas sim senhora

    - Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, só fiquei um pouco incomodada com as cores que não combinam com o blog, haha.

      Excluir
  3. Que amor, que fofo, que tudo! Realmente encantador, sem contar nessas fotos, arrasou! <3 Quanto pagaste? <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele custou apenas R$ 30,00! Fiquei bastante surpresa quando o encontrei por esse preço (vou editar o post e acrescentar essa informação, obrigada por lembrar).
      E o obrigada ♡♡♡

      Excluir
  4. Eu achei esse livro um lindo sonho.
    Meu pai sempre me fez acreditar que eles roubavam minhas coisas. rs.
    Tuas fotos são uma delicadeza, parabéns. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida Anite ♡
      Eu também acho esse livro um sonho!

      Excluir
  5. Não acreditei quando vi o livro do post, achei muita coincidência, Gaby! Esse livro está na minha wishlist há uns 2 anos pois é quase impossível encontrá-lo com um preço acessível. Ele é encantador em cada página e seu post me deu esperanças de que talvez eu o encontre 💕

    Atualmente eu só vou em sebos para comprar livros, ou melhor, brincar de caça ao tesouro, haha. Mas até lá é difícil encontrar os livros da minha wishlist, mas não vou parar de tentar :)

    Ps: lindas fotos e folhas ♥ 🍁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, foi bem difícil de encontrar, fiquei surpresa quando o encontrei por R$ 30,00 em um site nacional!
      Vou te ajudar a procurar, e obrigada <3

      Excluir
  6. Fui pesquisar na Estante, tudo acima de R$250. Que pena! Mas vou deixar na lista! Já ouviu falar nos livros da Elsa Bescow? São de criança e as ilustrações são super encantadoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, mas creio que você consiga encontrar por um preço legal em sites estrangeiros, acho que já vi na Amazon :D
      Eu não conhecia! Estou pesquisando e realmente são trabalhos mágicos.

      Excluir
  7. Eu vi um livro sobre fadas em uma feira aberta em Amsterdam, quando fui pra Holanda e saí chorando porque não tinha dinheiro o suficiente pra comprar já que era fim de viagem T_T
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh! Que sonho! Sempre sonhei em visitar uma feira aberta (e Amsterdã! hahaha <3)

      Excluir